domingo, 2 de setembro de 2012



Georgeweb e jatobanoticias - A imprensa miguelense declara apoio aos partidos políticos

O jogo político promovido pelas acessorias de alguns partidos em São Miguel dos Campos está causando uma verdadeira confusão nos eleitores miguelenses e, talvez seja essa a ideia mesmo, tentar iludir o eleitorado na base da manipulação das informações. Vou dar um exemplo bem atual dessa realidade. Um dos sites locais afirmou que determinada denominação estaria apoiando candidato “X”, enquanto que outro site afirma que a mesma igreja assumiu aliança política com o candidato “Y”.

Esse comportamento não se aplica apenas ao meio religioso, é comum lermos “professores, motoristas, jovens, associações, gatos, pintos, mula sem cabeça e até o Saci Pererê está do lado do candidato fulano ou beltrano”.

A situação é mais ou menos a seguinte, para criar a imagem de grandeza e superioridade, as coligações por meio de suas assessorias, juntam certa quantidade de pessoas de determinada área da sociedade e, ao invés de afirmar que elas (por escolha individual) estão apoiando seu projeto político, dizem que a totalidade dos membros ou associados dessa ou daquela instituição das quais elas fazem parte está totalmente “fechada” em apoio aos seus candidatos.

Toda essa estratégia seria totalmente compreensível (apesar de reprovável) não tivesse deixando algumas pessoas de “saia justa” e dando pano pra manga de quem não aceita determinados comportamentos em época eleitoral. Temos conhecimento que alguns já estão sendo chamados para responder os seus superiores quem os delegou seus representantes.

Na verdade, temos percebido que tanto nos comícios quanto nos sites dos candidatos estão faltando propostas, projetos e sobrando acusações, ofensas e a tentativa de manipular o eleitorado. Então, caro internauta, quando ler alguma matéria no georgeweb ou no jatobanotícias, tenha o cuidado de verificar se o texto é jornalístico e independente ou apenas atende os interesses dos candidatos. Isso é lamentável e com essa prática,  a imprensa local “enterrou” definitivamente a proposta de jornalismos imparcial em nossa cidade.

Wallace Gabriel