sábado, 30 de junho de 2012


ELEIÇÕES 2012 – REVIRAVOLTAS, SURPRESAS E EXPECULAÇÕES MARCAM AS CONVENÇÕES EM SÃO MIGUEL DOS CAMPOS

Contrariando as expectativas de uns e satisfazendo a de outros, foi confirmado na tarde desta sexta-feira (30/06) o retorno do empresário e ex-prefeito Nivaldo Jatobá a disputa ao cargo majoritário em São Miguel dos Campos. Embora as especulações girassem em torno de diversos nomes, com informações da impossibilidade de NJ se candidatar por supostamente está enquadrado na Lei da Ficha Limpa, mais uma vez (como já é de praxe) os rumos se alteraram e Jatobá ressurge no cenário político local.

Ainda que seus correligionários já deem como certa a vitória, os rumores dão conta que recursos já estão sendo impetrados visando a não aprovação da candidatura de Nivaldo Jatobá pelo TRE.

Um fato inusitado se deu na convenção dos partidos PHS, PTC, PC do B, PV e PTB. Alguns pré-candidatos ao legislativo (como o sindicalista Aldo Sobreira) que fazem parte deste bloco, em discurso enfatizavam que ainda não sabiam quem haviam de apoiar para prefeito de São Miguel dos Campos (Se Nivaldo ou George). O intrigante é que esse pensamento não era geral, enquanto uns diziam não saber, outros já preparavam o discurso de apresentação do candidato do PMDB. A situação era tão comprometedora que a convenção marcada para as 15h só teve início após as 16h, exatamente após o fim da convenção do 15 (PMDB). Coincidência, não?

Coincidência ou não, o fato é as cartas estão lançadas. Deu-se início a mais um round entre Nivaldo Jatobá e George Clemente. O retrospecto de Clemente não é muito favorável, entretanto o que diferencia essa das demais batalhas é que o candidato do PSB é o atual prefeito e luta pela reeleição. Como diriam os analistas políticos de plantão, ele tem a máquina a seu favor. Vamos aguardar o desenrolar dos fatos...




 Conforme já havíamos antecipado aqui no blog, foi confirmado em convenção realizada na tarde deste sábado 30, a candidatura de Dijalma Sampaio (PMN) ao cargo de prefeito pelo município de Campo Alegre. A chapa terá como candidato a vice-prefeito o fazendeiro Zé Luiz da Santa Maria.

      A coligação conta com o apoio do prefeito Maurício Tenório que disse que não medirá esforços para fazer seu sucessor na Prefeitura Municipal.

       A candidatura de Dijalma conta também com apoio dos partidos, PMDB, PPS, PSC, PRTB, PT do B, PC do B, PRB, entre outros. Vários candidatos ao cargo de vereadores também foram lançados. A convenção foi realizada no Ginásio Municipal de Esportes.

       O ato político teve a presença de várias pessoas da sociedade local e políticos da região.


******************************************************


Candidatura de Pauline Pereira e James Matias foi confirmada em convenção neste sábado


  
 O Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB, realizou na tarde deste sábado 30, a convenção partidária municipal em Campo Alegre, confirmando a candidatura de Pauline Pereira (PSDB) como prefeita, e James Matias (PP) como vice-prefeito.

             Com as presenças do senador Benedito de Lira, do deputado federal Artur Lira e do deputado estadual Joaõzinho Pereira, a convenção foi realizada no Clube Arcal com presença também de lideranças locais.

        Entre os políticos locais os ex-prefeitos Álvaro Guimarães e Jorge Matias, e o presidente da Câmara de vereadores Benedito Roberto.

         No evento político também foram convencionados vários candidatos ao cargo de vereadores de vários partidos como: PSB, Democratas, PSDC, PSDB, PP, PR, PSL, PV, PDT, PTB, PT e PHS.

            Pauline passou a ser a segunda mulher na história de Campo Alegre a entrar na disputa no executivo municipal. Até então a única candidatura feminina teria sido da senhora Maria Bezerra – Dona Maria Dentista, lá nos anos 70.





sexta-feira, 29 de junho de 2012


Fátima Bernardes perde para infantil do SBT. De novo
Mau desempenho da ex-âncora do 'Jornal Nacional' nas manhãs da Globo já faz soar alarmes na emissora

Soa o alarme na Globo. Pelo segundo dia consecutivo, Encontro com Fátima Bernardes ficou em segundo lugar na prévia do Ibope, atrás do SBT. De acordo com números da emissora de Silvio Santos, entre as 10h43 e as 11h58 desta quinta (o programa de Fátima vai ao ar das 10h38 às 12h), a ex-âncora do Jornal Nacional teve média de 6 pontos de audiência, enquanto os desenhos matinais do canal paulista ficaram com 7 pontos. Cada ponto vale por 60.000 domicílios na Grande São Paulo.

O programa de Fátima estreou bem no Ibope, mas vem caindo desde então. Na segunda-feira,Encontro... teve 10,5 pontos de audiência. No segundo dia, houve queda de 30% de telespectadores, e o programa ficou com 7,2 pontos. Nesta quarta, Fátima caiu ainda mais e ficou com média de 6,3 (queda de 40% em relação ao primeiro dia), perdendo para o SBT, que obteve 7,8 no mesmo horário.

Com o desempenho em queda de Encontro..., a Globo já estuda mudanças no programa, que pode ter um cenário mais claro e arejado e maior participação do jornalismo da emissora.

A Record divulga outros números, que, embora diferentes daqueles do SBT, confirmam a queda de Fátima Bernardes no Ibope. De acordo com a emissora da Barra Funda, das 10h42 às 12h02 desta quinta, a Globo marcou 6 pontos, o mesmo que o SBT, e a Record, 5 - segundo o SBT, seriam 4.

Católicos passam de 93,1% para 64,6% da população em 50 anos, aponta IBGE


Entre 1960 e 2010, o Brasil viu a parcela de sua população que se declara católica cair de 93,1% para 64,6%. A queda foi constatada com a divulgação, pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), de novas informações do Censo 2010.

Em 2000, segundo dados do censo daquele ano, os católicos representavam 73,6% da população. Em seguida vinham evangélicos (15,4%), pessoas sem religião (7,4%), pessoas de outras religiosidades (1,8%), espíritas (1,3%) e umbandistas e candomblecistas (0,3%).

A pesquisa mostra que a queda na proporção de católicos foi acompanhada pelo crescimento dos evangélicos, que em 1960 eram apenas 4% da população e em 2010 alcançaram 22,2%. O número de pessoas sem religião também teve aumento expressivo, passando de 0,6% para 8% nos mesmos cinquenta anos.

No caso dos evangélicos, o crescimento foi puxado pelas igrejas de origem pentecostal, como a Assembleia de Deus ou a Universal do Reino de Deus, que atingiram 13,3% do total da população. Os chamados evangélicos de missão, pertencentes a religiões mais tradicionais, como a luterana e a batista, tiveram menos oscilações.

O censo incluiu uma única pergunta sobre religião (Qual a sua religião ou culto?), que estava no questionário aplicado a parte da população. Para chegar aos resultados nacionais, o IBGE utilizou métodos estatísticos.

Segundo a pesquisa, os católicos somavam 123,3 milhões de pessoas no país em 2010, e os evangélicos, 42,3 milhões. Outras religiões que também foram citadas foram o espiritismo (2,8 milhões), a umbanda (407,3 mil), o candomblé (167,4 mil), o budismo (244 mil), o judaismo (107,3 mil), o islamismo (35,2 mil) e o hinduismo (5,6 mil).

Do total de evangélicos, 7,7 milhões eram de religiões de missão, 25,4 milhões eram de religiões de origem pentecostal e 9,2 milhões de religiões não determinadas -- como a pergunta feita pelos recenseadores tinha resposta aberta (ou, seja, não apresentava opções dentre as quais a pessoa tinha que escolher sua resposta), alguns só responderam que a religião era evangélica, sem dar mais detalhes.

Da mesma forma, 15,3 milhões de pessoas disseram não ter religião. Desses, 615,1 mil afirmaram expressamente ser ateus e 124,4 mil, agnósticos.

Blogueiro Wellington Silva diz que pode ser vice na chapa do PMDB
Tinho deve conversar hoje com lideranças do partido



        O professor e blogueiro Wellington Silva, o Tinho, deve se reunir nesta sexta-feira (29) com lideranças do PMDB para decidir por sua participação como vice na chapa que disputa as eleições majoritárias no município de São Miguel dos Campos.

        De acordo com o blogueiro, sua possível ida para compor a chapa de oposição ao atual prefeito George Clemente, é um convite do presidente do PMDB, Vasconcelos Filho, “já conversamos outras vezes, hoje devemos definir por minha participação, ou não, como vice do empresário Celinho”, esclarece Tinho.

        O blogueiro, que é do PRB, afirma que a direção do partido já tem conhecimento da possível união e concorda com a composição com o PMDB para forma a chapa de oposição com consistências reais de vencer as eleições, “é importante que exista oposição, como também opções políticas que levem ao povo novos planos de crescimento e desenvolvimento ao município de São Miguel dos Campos”, finaliza o pré-candidato.

FONTE: http://www.alagoasweb.com