quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Fim do Império ou o império contra-ataca?

Uma goleada! Fosse placar de uma partida de futebol em dia de clássico regional (CSA x CRB, Vasco x Flamengo, Palmeiras x Corinthians), certamente seria motivo da queda do treinador, como é recorrente na cultura futebolística no Brasil. Pois é, esse foi o placar na noite desta terça-feira, dia 28 de agosto, nos “gramados do TRE”, em favor do indeferimento da candidatura do ex-prefeito Nivaldo Jatobá. De acordo com o Tribunal regional Eleitoral, a candidatura (e suposta eleição) do Usineiro se caracterizaria como o 5° mandato consecutivo.

Mas, como a legislação brasileira permite a todo cidadão o amplo direito de defesa e a apresentação do contraditório (artigo 5º da Constituição Federal), o que se espera é que a coligação “Essa é a São Miguel que nós Queremos” recorra junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Como não poderia ser diferente, desde a divulgação do resultado por um dos sites locais, a cidade de São Miguel voltou a viver um clima de hostilidade e ironias entre os correligionários das duas maiores forças políticas de nosso município. Pelas ruas, nos estabelecimentos e, principalmente nas redes sociais, não se comenta sobre outra coisa. A situação é mais ou menos a seguinte, por um lado, a turma do 40 acredita no “fim do império” de Nivaldo Jatobá na política miguelense, enquanto que os pmdbistas ainda garantem que, como no filme Star Wars (Guerra nas Estrelas) o desfecho da história será O Império Contra-ataca...

Wallace Gabriel

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre antecipa 13º Salário aos Servidores



Enquanto que em muitos municípios os servidores da educação não possuem garantia se seu 13º salário virá a tempo de poder comprar a ceia de Natal, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Campo Alegre, na pessoa da secretária profª Nádja Azevedo, mais uma vez disponibilizou aos servidores a possibilidade de escolha para recebimento desse provento, a exemplo do que ocorreu no ano de 2011.

As datas apresentadas para a apreciação vão da segunda quinzena de setembro até a segunda quinzena de dezembro. Os estabelecimentos de ensino receberam várias cédulas onde os trabalhadores da educação irão apresentar sua preferência, de sorte que a escolha da maioria determinará o período do referido pagamento.

Entre tantas outras, essa é mais uma das formas de valorização dos servidores da educação do município de Campo Alegre, que ainda no início deste ano, teve um dos maiores reajustes do Estado de Alagoas.

Wallace Gabriel