sexta-feira, 27 de julho de 2012


Cantor pede a juiz a liberação de sua musica proibida através de liminar de tocar na Rádio Cidade


Expedida pelo Juiz Eleitoral Durval Mendonça Junior - 19ª Zona em Santana do Ipanema, sertão alagoano, liminar determinando que a Rádio Cidade FM suspenda imediatamente a divulgação da musica “O Prefeito” do cantor e compositor Ton Oliveira. A liminar é resultado de uma ação movida pela Coligação Estamos Juntos, que tem como candidato a prefeito Gustavo Pontes (PTB), apoiado pela prefeita Renilde Bulhões, sob pena de multa diária de R$ 2 mil reais, Na notificação a emissora o juiz determinou que os representantes apresentem em 48 horas a defesa. 

Veja a letra e o vídeo da música

O Prefeito

Ton Oliveira

Mamãe, agora eu quero ser prefeito
Garanto que vou me candidatar
Do jeito que já sei mentir bastante
Acho que de hoje em diante minha vida vai mudar
Pra quem me apoiar eu dou abraço
Se fala mal de mim eu dou dinheiro e ele muda
E vai ficar tudo do mesmo jeito
Se eu ganhar para prefeito
É o mesmo "deus nos acuda"
(e vai ficar tudo do mesmo jeito)
(se eu ganhar para prefeito)
(é o mesmo "deus nos acuda")
É a cidade esburacada (ai ai ai)
E o povo vivendo mal (ui ui ui)
Mas quando a coisa ficar preta
Eu invento uma micareta
E faço aquele carnaval
Trago um conjunto da bahia (ai ai ai)
Pago mais do que ele merece (ui ui ui)
Se pagar 100 digo é 500
Desviando os 400 meu saldo banqueiro cresce
Ai o povo esquece tudo (ai ai ai)
E no embalo desse som (ui ui ui)
A cidade fica feliz
E ainda tem gente que diz:
"eita, que prefeito bom!"
(a cidade fica feliz)
(e ainda tem gente que diz:)
("eita, que prefeito bom!")
Fonte: sertao24horas.com.br


Pão ‘light’ é mentira e deve ser retirado das prateleiras, sob pena de multa



Preferido entre consumidores que fazem dieta, e custando o dobro do preço do produto comum, o pão de forma integral light não é tão saudável quanto mostra o rótulo. Sentença da juíza Márcia de Carvalho, da 2ª Vara Empresarial do Rio, proíbe a venda deles enquanto as empresas notificadas não apresentarem mudanças exigidas pela Anvisa e Inmetro. O objetivo é que as empresas deixem de passar a ideia ao consumidor de que ele não vai engordar ao consumir o produto.

Pelo sentença, os fabricantes devem tirar das embalagens atrativos de marketing não comprovados cientificamente, tais como frases indicando que os pães “podem contribuir para um melhor funcionamento do sistema digestivo” ou que ajudam a “reduzir a absorção de gordura”.

A ação foi movida pela Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Os fabricantes Wickbold, Kodama, Natuvita, Bimbo e Bread’s estão proibidos de vender até que as informações sejam alteradas. Caso não cumpram a determinação, terão que pagar multa diária de R$ 10 mil.
Os pães reprovados são os seguintes: light Wickbold, pão light de centeio Seven Boys, pão integral light Naturalle, pão com flocos de aveia light Carrefour, pão de forma Plus Vita light, pão light com grãos e proteína de soja Plus Vita Pullman, e pão multi grãos light Bread’s.

Os testes do Inmetro analisaram porções de 100 gramas de pães vendidos com o rótulo de light. A análise reprovou as marcas e revelou que nenhum pode ser classificado desta forma. Pesquisa recente constatou que é insignificante a diferença de calorias entre os pães comum, light, integral ou com grãos.

A esteticista Elizabethe Mendes, 60 anos, diz levava em conta informações das embalagens. “Quando compro pão integral light, entendia que ajuda a saúde”, disse.

Posições das empresas

Wickbold: “A empresa informa que está fazendo minuciosa revisão, tendo em vista a complexa legislação que regulamenta a rotulagem de alimentos embalados. Constando equívocos, serão tomadas as providências necessárias”.
Kodama: “O pão com flocos de aveia Light B não é mais fabricado pela empresa, desde dezembro de 2006 em São Paulo, e junho de 2007 no Rio. Não obstante o fato de não ser mais comercializado, a informação nutricional desse pão fora elaborada com o cálculo teórico a partir dos dados nutricionais”.
NatuvitaEm nota, a companhia informou que ‘está providenciando a retirada das frases “…é uma deliciosa e saudável combinação…” e “É mais saúde e sabor para você” do rótulo dos produtos para atender à legislação. “Necessitamos de um período de, no mínimo, 60 dias para providenciar a retirada das frases nas embalagens”.
BimboCom referência ao pão D, onde aparece ‘0% Açúcar’, a empresa disse que “vai fazer a devida alteração para o termo permitido ‘sem adição de açúcar’”. “Estamos com um estoque dessas embalagem de 60.000. Gostaríamos de um prazo para que usássemos, e, logo em seguida, alterá-la”, informou em nota.
Bread´s“Esclarecemos que a empresa sempre declara informação verdadeira sobre seus produtos nas embalagens”.



No Ceará, dois adolescentes morrem e dois ficam feridos em tentativa de assalto

Adolescentes tentaram assaltar comércio em Sobral, no Ceará.
Dono do local reagiu, matou duas pessoas e feriu outras duas, diz polícia.



Dois adolescentes morreram e duas pessoas foram feridas à bala após tentativa de assalto a um comércio em Sobral, na Zona Norte do Ceará, na tarde desta sexta-feira (27), de acordo com o delegado regional de Sobral, Hebert Ponte e Silva.

Segundo o delegado, o crime ocorreu por volta das 14h30, quando cinco pessoas anunciaram o assalto em uma loja no Bairro Campo dos Velhos, na periferia de Sobral. De acordo com Hebert Ponte, o proprietário do local, que estava armado, reagiu e atingiu quatro pessoas, duas foram feridas e duas morreram no local.

Hebert Ponte diz que os dois mortos têm menos de 18 anos, e investiga a idade e identidade dos demais envolvidos. A polícia procura também o proprietário do local, que fugiu após reagir ao assalto. "Nós fizemos uma busca, mas quando chegamos, ele já não estava mais no local", explica o delegado.

Ainda de acordo com a polícia, o grupo que anunciou o assalto havia roubado um outro comércio no Centro de Sobral, também nesta sexta-feira. Os dois suspeitos feridos foram encaminhados para a Santa Casa de Sobral, sob escolta policial, e deve ser encaminhados à Delegacia Regional de Sobral após alta hospitalar. De acordo com a Santa Casa, os pacientes apresentam estado de saúde estável.


O quinto suspeito de participação de assalto fugiu sem ser ferido. A polícia faz buscas na zona rural de Sobral pelo suspeito, ainda não identificado pelos policiais.



quinta-feira, 26 de julho de 2012


Mera coincidência (?)



Todo mundo sabe como o clima fica hostil em ano de eleição. Mas, outra característica é marcante nessa época: O Bom humor dos marqueteiros dos partidos. E não só deles, mas também dos correligionários da cada coligação.

Semana passada estava com meu filho em uma tradicional lanchonete local e havia um grupo traçando metas de campanha. Um dos integrantes da mesa sugeriu a criação de uma paródia (paródia é a recriação de um texto, geralmente célebre, conhecido, uma reescrita de caráter contestador, irônico, zombeteiro, crítico, humorístico) com a famosa música de Luiz Gonzaga “Respeita Januário”. Só que os personagens da paródia seriam os adversários políticos George Clemente e Nivaldo Jatobá. A música ficaria mais ou menos assim: “George, respeite seu Nivaldo, George, respeite seu Nivaldo...”. Pense na resenha!

Do lado de Clemente, já circula uma adaptação do ritAssim você mata o papai” (Sorriso Maroto). Nesse caso, o verbo “matar” indica a vitória do candidato do PSB sobre o pmdbista. O termo “papai” se originou desde a última convenção do PMDB que apresentou Jatobá como candidato. Na ocasião, os aliados gritavam “o papai voltou”.

Deixando a sessão humor um pouco de lado, um fato tem chamado a atenção dos moradores da cidade de São Miguel dos Campos e tem servido para apimentar mais ainda a disputa das eleições municipais desse ano: A semelhança das cores que caracterizam a atual administração com as cores presentes na campanha da coligação “Essa é a São Miguel que queremos” (a cor verde em tonalidades diferentes). Como não poderia ser diferente, as opiniões já se dividem em torno da estranha coincidência. Por um lado ouvimos “mas essas são as cores do PMDB”, por outro “eles (pmdbistas) já estão reconhecendo que o trabalho de Clemente vai ter continuidade e estão indicado isso plagiando as cores”.

Veja a semelhança:





          Sinceramente, vou tomar para mim a expressão do radialista França Moura. Quando se ver diante de fatos polêmicos ele costuma dizer: “minha leitura é pouca”. E você, nobre leitor, que tem a dizer sobre isso? Está aberta a temporada de explicações dos fatos políticos inusitados das eleições municipais de 2012. Participe e preste esse serviço de utilidade pública.

Wallace Gabriel

O Maior Brasileiro de Todos os Tempos terá eliminatórias com 12 finalistas


O concurso O Maior Brasileiro de Todos os Tempos passará por uma fase eliminatória com os doze finalistas, selecionados por votação, para decidir o grande vencedor. A nova etapa foi apresentada na noite desta quarta-feira (25) pelo SBT, emissora que promove a disputa desde o final de 2011.

Durante a eliminatória, seis chaves (com duas personalidades) determinarão um indicado para seguir adiante no programa. Os confrontos foram apontados por sorteio feito pelo jornalista e apresentador Carlos Nascimento.
Cada duelo será decidido através de votação pela internet ou através de mensagem SMS (torpedo) pelo celular. Veja as disputas da próxima fase:
Chico Xavier x Irmã Dulce
Luís Inácio
 Lula da Silva x Ayrton Senna
Joaquim Tiradentes x Santos Dumont
Juscelino Kubitschek x Edson Pelé
Princesa Isabel x Fernando Henrique Cardoso
Oscar Niemeyer x Getulio Vargas
A primeira chave do concurso, a ser definida, é entre a freira Irmã Dulce e o escritor Chico Xavier, de acordo com o site oficial da atração. A votação por celular e internet seguirá até a próxima exibição de O Maior Brasileiro na quarta-feira, 1º de agosto.
   No último programa, Carlos Nascimento ganhou o reforço da jornalista Carolina Castelo Branco na apresentação das cem personalidades mais marcantes da história do país, conforme informado pela coluna Zapping do jornal Folha de S Paulo.



Seleção estreia hoje nas Olimpíadas 2012

A Seleção Brasileira estreia na tarde desta quinta-feira nos Jogos Olímpicos de Londres. A equipe comandada por Mano Menezes entra em campo contra o Egito, às 15h45 (de Brasília), no Millenium Stadium, em Cardiff, País de Gales, em jogo válido pela chave A da competição. A partida terá transmissão em TV aberta pela Rede Record.

O técnico Mano Menezes fará apenas uma alteração em relação à equipe que iniciou o amistoso diante da Grã-Bretanha, na última sexta-feira. O goleiro Rafael, cortado por uma lesão no cotovelo, dará lugar a Neto. Com isso, a Seleção deve ir a campo com: Neto; Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo e Oscar; Neymar, Hulk e Leandro Damião.

    Pela competição feminina, jogando ontem à tarde, a Seleção Brasileira fez bonito na estreia. A equipe da melhor jogadora do mundo, Marta, aplicou 5 a 0 sobre Camarões, com gols de Marta (2), Cristiane, Francielle e Renata Costa. As meninas do Brasil voltam a campo no sábado, às 10h30min (de Brasília), para enfrentar a Nova Zelândia. 



terça-feira, 24 de julho de 2012


Flamengo oferece R$ 500 mil de salário ao meia Felipe, do Vasco

Sem sucesso nas negociações durante a janela de transferências, o Flamengo resolveu apontar o foco para o mercado interno e fez uma proposta ao meia Felipe, do Vasco. O Rubro-Negro ofereceu um salário de R$ 500 mil mensais por dois anos de contrato ao camisa 6 de São Januário. A negociação é complicada, mas promete movimentar os bastidores dos dois clubes nos próximos dias.
Na última segunda-feira, o “Maestro” comentou a possibilidade com alguns companheiros do Cruzmaltino e pessoas próximas. Felipe se mostrou animado e ressaltou por mais de uma vez a excelente proposta salarial feita pelo clube rival. No mesmo dia, o assunto foi tema da reunião de um grupo político do Flamengo em um hotel de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro.
Felipe disputou seis partidas no atual Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira, o Vasco enfrenta o Botafogo, às 20h30, no Engenhão, pela 12ª rodada da competição. Se entrar em campo, o jogador não poderá mais se transferir na temporada. A diretoria cruzmaltina não recebeu qualquer documento oficial do Flamengo, não se surpreende com a possibilidade, mas descarta inicialmente liberá-lo. Segundo Daniel Freitas, diretor de futebol, o meia está relacionado para o clássico. Na última rodada, ele se queixou de dores no joelho direito e não esteve em campo.
Aos 34 anos, Felipe atuou no Flamengo entre 2003 e 2004 e possui um bom relacionamento com Zinho, diretor executivo de futebol do clube da Gávea. Inclusive, os dois jogaram juntos no próprio Rubro-Negro. O camisa 6 tem contrato com o clube de São Januário até 31 de dezembro de 2013. No entanto, os frequentes atrasos salariais e não garantia de titularidade no Gigante da Colina podem pesar a favor de uma transferência até então inesperada.


Pela 10ª vez: Funcionários da Usina Guaxuma voltam a fechar rodovia
O Gerenciamento de Crises da PM já foi acionado para intermediar as negociações



Pela décima vez em dois meses, os trabalhadores da Usina Guaxuma protestam sobre a falta de salário, no inicio da manhã desta terça-feira (24) bloqueando a BR-101, em Teotônio Vilela. A propriedade é do deputado federal João Lyra.

Cerca de 300 manifestantes bloqueiam o acesso com pneus queimados. Agentes da PRF estão no local tentando retomar o diálogo entre trabalhadores e a diretoria do Grupo JL.

Para diminuir o congestionamento nos dois sentidos que se formou na rodovia, a PRF providenciou um desvio por dentro da cidade de Teotônio Vilela, como medida alternativa à BR. 
O Centro de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar já foi acionado para intermediar as negociações.


Exame detecta trauma, e goleiro Rafael Cabral é cortado da Seleção
Em coletiva de imprensa, médico José Luís Runco anuncia desligamento do arqueiro, que lamenta o ocorrido. Gabriel, do Milan, disputará as Olimpíadas

O goleiro Rafael Cabral está fora das Olimpíadas de Londres. O arqueiro foi cortado nesta terça-feira por conta de um problema no cotovelo direito. Ele foi submetido a um exame de ressonância magnética na segunda-feira e os médicos da seleção brasileira constataram um trauma no local. Gabriel, ex-Cruzeiro e hoje no Milan, entrará na vaga do atleta do Santos.
 
Antes do anúncio oficial, feito pelo médico da Seleção, José Luís Runco, Rafael Cabral caminhou pelo gramado próximo aos quartos dos atletas. Em seguida, ele acompanhou um trabalho na academia realizado pelo goleiro Neto, sob a supervisão do fisioterapeuta Odir de Souza. Coube ao médico do time canarinho e ao diretor de Seleções da CBF, Andrés Sanches, confirmarem a informação.

- Ele sofreu um trauma no cotovelo e ao examinarmos ele tinha dor e pouca capacidade de mobilização. Pela posição que ele atua, ele é o goleiro, e em termos de Olimpíadas nós temos apenas 18 atletas e dois goleiros. Não tivemos outra solução. Fizemos uma imagem de ressonância e foi vista uma contusão óssea, um trauma que o osso sofre e que precisa de repouso. Requer repouso e como temos apenas dois atletas, tivemos que tomar uma posição de sentar e conversar com a comissão técnica da necessidade da troca - afirmou Runco.
Na coletiva, Rafael contou como foi a reação dos familiares com o corte.

- Todos tristes, conversei com a minha família, com os meus pais, com a minha esposa. Falei com eles agora, mesmo sendo tão cedo no Brasil. Meu pai soube do exame por vocês porque eu não tinha comentado nada com ele. Ficou triste, desesperado...- contou.

FONTE: http://globoesporte.globo.com

segunda-feira, 23 de julho de 2012


Ex-jogador Raí deixa a mulher para namorar Zeca Camargo
  Globo proíbe notas sobre o relacionamento



Raí, ex-jogador do São Paulo e forte símbolo sexual entre as mulheres, chocou os holofotes com a notícia do seu relacionamento com Zeca Camargo. Segundo boatos, o casal já está junto há uns dois anos. Já o apresentador todo mundo sabe que só fica no armário durante os programas da TV. Nas baladas gay em Sampa, Zeca sempre bomba! Agora, de Raí, pouca gente desconfiava. 

         Segundo a colunista Fabiola Reipert, do R7, a Globo, que sempre surpreende pela manutenção de estereótipos conservadores, proibiu qualquer vinculação dos nomes de Raí e Zeca Camargo em programas da emissora. A colunista ainda revelou que Zeca ficou bastante irritado com isso, pois os dois têm passado por várias saias justas.  

Fonte: Uol Noticias

domingo, 22 de julho de 2012


Carminha, a vilã de ‘Avenida Brasil’, é sucesso absoluto nas 

redes sociais


É indiscutível: Carminha, a vilã de “Avenida Brasil” interpretada por Adriana Esteves, é um sucesso! E bomba nas redes sociais. São inúmeros perfis dela no Facebook e Twitter, e várias montagens da personagem na internet. Os perfis de frases e conselhos da megera, fazendo piada com pérolas atribuídas à megera, multiplicam-se.

       Especialmente nesta quinta-feira, não tem para ninguém na internet. Carminha e “Avenida Brasil” estão dominando, tudo por causado momento-chave na novela: vai ao ar o capítulo 100, no qual Carminha descobre que Rita (Débora Falabella) e Nina são a mesma pessoa. A cena promete!

Numa das montagens, a vilã, que na novela coloca a culpa de tudo em Rita, ataca sua ex-enteada: “Esse frio todo é coisa da Rita, essa garota quer me matar de frio!! Você não vê isso? Ela quer se vingar congelando todo mundo”!



Internautas fazem montagens com frases atribuídas à Carminha Foto: Reprodução internet. Rita leva até a culpa pela greve nas univerdades do país. “Essa cobra tá fazendo a cabeça da Dilma contra os professores e servidores!! Essa garota é perigosa!!”, diz Carminha em outra arte feita por um internauta.


Inventadas, as frases bem que poderiam mesmo ter sido ditas pela megera Foto: Reprodução internet

O sucesso da megera nas redes sociais é enorme ainda com os perfis de conselhos e frases atribuidos à Carminha. “Você tá doida de perder esse homem? O mercado não tá fácil não, minha filha! Olha suas amigas aí. Tão tudo sozinhas”, diz um dos “conselhos” dados pela vilã da trama das 21h.

“Quando descobrirem a verdade, negue até a morte, e depois desmaie”, aconselha Carminha em outra montagem.

Carminha, em mais uma das pérolas que poderiam muito bem ter sido ditas por ela Foto: Reprodução internet


Nesta quinta-feira, nos trend topings do Twitter no Brasil, que reúne os 10 assuntos mais comentados na rede social, está “Avatar congelado”. São internautas compartilhando como fazer com suas fotos nas redes sociais o efeito especial que aparece em todo final de capítulo da novela, no qual um personagem aparece em preto e branco à frente do fundo com difusas luzes vermelhas e brancas. Todo mundo quer aprender a fazer o efeito.

O “avatar” de Nina: internauta estão imitando o efeito para colocar em suas fotos nas redes sociais Foto: Reprodução internet
“Avenida Brasil” já dominou as redes sociais, e promete parar boa parte do país hoje!


Novas notas de R$ 10 e R$ 20 começam a circular nesta segunda; veja aqui como elas serão


O Banco Central (BC) vai lançar nesta segunda-feira (23) as cédulas de R$ 10 e R$ 20 da segunda família do real.

Em dezembro de 2010, o BC já havia lançado as cédulas de R$ 50 e R$ 100, da segunda família. Na época, a instituição informou que o lançamento era necessário para dar às cédulas recursos gráficos e elementos antifalsificação mais modernos. As notas de R$ 2 e R$ 5 serão lançadas em 2013, ainda sem data definida.

De acordo com o BC, a segunda geração de cédulas do real terá circulação simultânea com as cédulas antigas, que serão substituídas à medida do envelhecimento natural das notas.

No site do BC, é possível conferir perguntas e respostas sobre a segunda família do real.

FONTE:Agência Brasil



Prefeitura de Arapiraca utiliza twitter oficial para divulgar caminhada de Célia Rocha


A divulgação de uma caminhada da candidata situacionista a Prefeitura de Arapiraca, Célia Rocha (PTB) no último sábado 21, será objeto de representação na Justiça Eleitoral do cometimento de crime eleitoral, e abuso de poder político.
A caminhada de Célia Rocha ocorreu no último sábado no bairro Brasília, com a presença de Célia Rocha ladeada pelo prefeito Luciano Barbosa (PMDB) do candidato a vice-prefeito o publicitário Yale Fernandes e dos candidatos a vereador da coligação. A representação com provas documentais e testemunhas será impetrada pela coligação oposicionista.
Horas depois, após perceberam a gravidade da veiculação através do twitter oficial com a marca oficial do Viva Arapiraca, programa oficial criado pelo publicitário Yale Fernandes, o material foi retirado, no entanto centenas de internautas de várias partes do Estado foram testemunhas da veiculação e tiraram cópias.
O prefeito Luciano Barbosa, é reincidente na pratica de crimes eleitorais conforme matéria assinada pelo competente jornalista Ricardo Mota em seu conceituado Blog em 2010.   
Já são duas representações contra Luciano Barbosa por crime eleitoral
Quem pode vir a se complicar no futuro com a Lei da Ficha Limpa é o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa. Ele publicou, ontem, uma portaria decretando ponto facultativo na administração municipal nesta sexta-feira.
Depois voltou atrás – como postamos no nosso blog, ontem. Com um detalhe: no seu twitter pessoal, Barbosa convoca os servidores a participarem de manifestação – hoje – na capital do agreste em apoio ao seu candidato ao governo, Ronaldo Lessa.
A consequência pode ser danosa para o futuro político-eleitoral do prefeito. Hoje mesmo, o advogado Adriano Soares, que defende a coligação tucana, estará dando entrada em uma Representação por crime eleitoral contra o prefeito Luciano Barbosa.
Segundo Soares, já foram feitas imagens mostrando que as repartições públicas de Arapiraca não funcionaram hoje. Ele já juntou a documentação para ingressar com a Representação. Se for aceita, e se Barbosa vier a ser condenado pelo TRE (um colegiado), ele não poderá se candidatar  por oito anos.
Numa outra frente, O MCCE já ingressou hoje pela manhã com uma Representação contra o prefeito de Arapiraca – por abuso do poder político – no Ministério Público Eleitoral.
O que me impressiona na história é a transformação do administrador público qualificado, com visão estratégica, num personagem infantilizado, quando o tema é política.
Fonte: sertao24horas.com.br