sábado, 3 de março de 2012



Vivemos uma situação inusitada em São Miguel dos Campos, que mais se parece com a folclórica disputa entre o Boi Garantido, de cor vermelha, e o Boi Caprichoso, de cor azul, do Festival Folclórico de Parintins realizada anualmente Na cidade de Parintins, Amazonas. Só que lá, tanto os participantes como a plateia sabem o porquê estão “lutando” entre si. Aqui, em nossa cidade, a briga é entre números, mas precisamente o 15 e o 40... Depois da posse do atual prefeito essa disputa ficou muito mais acirrada e o que mais se ouve é a expressão “aconteceu isso com o pessoal do 15... já os dos 40...” As discursões não giram em torno de ideias (uma vez que a maioria dos que discutem sequer conhecem a ideologia dos partidos políticos em pauta, a saber PMDB [15] e PSB [40]), mas se dão pela folclórica tradição de ser um número ou outro...

Em certa ocasião surgiu o boato que certo líder político afirmou que se colocasse uma lata (não lembro se de cerveja ou refrigerante) como candidata a prefeita de nossa cidade ela ganharia. Bom, se ganharia eu não sei, mas que seria muito bem votada não tenho dúvida.




          Para piorar a situação, os meios de comunicação mais utilizados em nossa cidade se camuflam de independentes, mas na verdade só fomentam essa disputa. Vamos comparar uma situação real de dois sites no nosso município em torno da administração do 40, ôpa... do George Clemente, veja trechos de algumas matérias de cada site:

Alagoas Notícias (http://alnoticias.com.br)

“Já não é de hoje que se ouve por todos os cantos da cidade uma insatisfação de muitos miguelenses com a atual gestão municipal que está no poder apenas a quatro meses e parece que a cada dia isto vai aumentando

“Quero acreditar que o Sr. Prefeito George Clemente tenha uma boa desculpa para esta situação, mas como eu não acredito em Papai Noel…

“Não é surpresa para nenhum cidadão alagoano e principalmente os miguelenses que a bandidagem está fazendo a festa em nossa cidade e por incrível que pareça a atual administração miguelense não se posiciona”.

“Programas do MTE vão gerar mais de 3 mil oportunidades de profissionalização para jovens miguelenses...”

“Em quatro meses de gestão Clemente inaugura duas unidades de saúde em São Miguel...”

“Prefeito George Clemente recebe guardas municipais e atende reivindicações...”


Se os proprietários do site (ou ao menos um deles) não estão sendo partidários eu perdi totalmente a minha noção de interpretação de texto. Como é que a população miguelense pode esta insatisfeita (de acordo com o Alnotícias) com um prefeito que em tão pouco tempo tem realizado tantas coisas (como aponta o Alagoasweb)?

Bom, a partir de hoje tomei uma decisão ("só de sacanagem", como diria a poetisa Elisa Lucinda), vou ser 55! Quem sabe você está se perguntando que partido é esse? E eu respondo, é o Partido do Movimento Democrático e Socialista Brasileiro, entendeu? Se não entendeu, não esquenta (a maioria também não sabe por que é 15 ou 40). Eu explico,  apenas somei e deu 55 e depois juntei as letras e formei o PMDSB... Quer se filiar?

Por Wallace Gabriel de Oliveira

 



Um comentário:

  1. PARABÉNS:::: Wallace um bom assunto a ser analizade, o texto fico bem escrito e bem detalhado sem sombra de duvidas,ñ deixou nada a desejar...parabéns mesmo.

    ResponderExcluir