sexta-feira, 20 de abril de 2012


Delegado se rebela: ‘Não vou mais prender menores, procurem a juíza’


          Os mais de 30 mil habitantes da cidade de Colíder, na região Norte do Estado do Mato Grosso, estão assustados com a onda de violência que assola a cidade, principalmente depois que a polícia local decidiu tomar uma medida radical: Não vai mais prender nenhum menor. A revolta também atingiu o delegado Sérgio Ribeiro, que reage com indignação ao que pode ser considerado “pouco caso” com o trabalho da polícia. O delegado gravou uma entrevista a um jornalista local, exibida no Programa Cadeia Neles da TV Record, exibido na última terça-feira(17).

      O delegado conta que conseguiu prendeu três adolescentes acusados de assaltos, roubos, homicídios e tráfico de drogas. Com eles foram apreendidos um revólver 357, arma de uso restrito, mais de três quilos de drogas: cocaína, maconha e crack, munições de vários calibres e celulares roubados. Em menos de 24 horas uma juíza mandou colocar os dois 'menores-bandidos' em liberdade.

        “Eles agora podem até colocar uma banca no meio da cidade para vender droga que nós não vamos prendê-los”, afirmou Ribeiro.

           Falando sem parar, o delegado foi categórico: “Daqui para frente a polícia não vai mais prender menores. Quem quiser que procure o Fórum, a juíza ou o promotor. Não adianta a Polícia Civil e a Polícia Militar gastar tempo e dinheiro público para prender, que eles (os magistrados) soltam”, desabafou.

        A Justiça não quis se pronunciar sobre as declarações do delegado e da decisão da juíza.

          Veja o vídeo na íntegra:








Nenhum comentário:

Postar um comentário