terça-feira, 19 de junho de 2012




Educação, saúde, segurança, 

moradia e geração de 

emprego...

Em pouco tempo, essas serão as palavras mais pronunciadas na televisão, nos rádios e nos demais veículos de comunicação. Muita gente assegura que político mente quando promete realizar grandes mudanças em relação a esses temas, eu discordo (em parte). Calma, eu explico! Acompanhe meu raciocínio:

EDUCAÇÃO

Dificilmente veremos um filho de qualquer um candidato eleito estudando em escolas ou faculdades públicas. Normalmente é na melhor, na mais conceituada, na “mais cara”. Portanto, ele cumpriu a promessa, investiu muito recurso na “educação de sua família”.

SAÚDE

Quem já viu um vereador ou prefeito na fila do SUS? Misericórdia! Não mesmo né?! Logo que é eleito, ainda nos primeiros meses, “libera” verbas para cuidar da saúde dos parentes, aderentes, bichinho de estimação...

SEGURANÇA

É uma calúnia dizer que os pobrezinhos não concentram esforços para garantir segurança (na sua própria casa). Já perceberam que dificilmente ouvimos a notícia que um vereador ou prefeito foi assaltado? (não ser quando é crime político, encomendado, nesse caso é briga de cachorro grande). Se eles socializassem esse projeto de segurança para a população, nunca mais ouviríamos que “roubaram o celular, o relógio, a galinha... de algum pobre mortal de nossa cidade”.

MORADIA

Essa é uma das prioridades de praticamente todos os candidatos eleitos. Investimento maciço em moradia. A primeira etapa é reformar e ampliar a sua própria casa. Em seguida, comprar terrenos, casas para alugar, casa de praia... O patrimônio imobiliário cresce de forma vertiginosa. Sem dizer que quando há distribuição de “terrenos” para a população carente, a família dos nossos representantes fica com o “filé” dos mesmos!

GERAÇÃO DE EMPREGO

Sinceramente, caro leitor, dizer que os bichinhos mentem quando prometem criar empregos em sua cidade, é um absurdo! Eu protesto quando ouço uma calúnia dessas! Claro que eles geram empregos (e renda). Empregam papai, mamãe, filhos, mulher (e amantes), gato, cachorro, pato... Teve o sobrenome do eleito é certeza de emprego garantido. Quer ver uma resenha é quando há concurso público, passa todo mundo! Fui professor de um rapaz que sempre tirava as piores notas na escola, mas, quando um parente foi eleito, foi um dos primeiros na lista dos aprovados no concurso que fez (ele e praticamente todos da família).

Bem pessoal, espero que essa breve reflexão sirva de alerta antes de você dizer que todo político é mentiroso. Existem alguns, é verdade, mas a grande maioria cumpre cada promessa feita em seus discursos de campanha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário