quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Fim do Império ou o império contra-ataca?

Uma goleada! Fosse placar de uma partida de futebol em dia de clássico regional (CSA x CRB, Vasco x Flamengo, Palmeiras x Corinthians), certamente seria motivo da queda do treinador, como é recorrente na cultura futebolística no Brasil. Pois é, esse foi o placar na noite desta terça-feira, dia 28 de agosto, nos “gramados do TRE”, em favor do indeferimento da candidatura do ex-prefeito Nivaldo Jatobá. De acordo com o Tribunal regional Eleitoral, a candidatura (e suposta eleição) do Usineiro se caracterizaria como o 5° mandato consecutivo.

Mas, como a legislação brasileira permite a todo cidadão o amplo direito de defesa e a apresentação do contraditório (artigo 5º da Constituição Federal), o que se espera é que a coligação “Essa é a São Miguel que nós Queremos” recorra junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Como não poderia ser diferente, desde a divulgação do resultado por um dos sites locais, a cidade de São Miguel voltou a viver um clima de hostilidade e ironias entre os correligionários das duas maiores forças políticas de nosso município. Pelas ruas, nos estabelecimentos e, principalmente nas redes sociais, não se comenta sobre outra coisa. A situação é mais ou menos a seguinte, por um lado, a turma do 40 acredita no “fim do império” de Nivaldo Jatobá na política miguelense, enquanto que os pmdbistas ainda garantem que, como no filme Star Wars (Guerra nas Estrelas) o desfecho da história será O Império Contra-ataca...

Wallace Gabriel

Nenhum comentário:

Postar um comentário