quarta-feira, 2 de janeiro de 2013



Associação de Motoqueiros Autônomos de São Miguel dos Campos – AMAS - reajusta o valor da “corrida” de seus credenciados


Andar de moto em São Miguel dos Campos para os que utilizam o serviço dos mototaxistas (credenciados ou não) ficou mais caro desde ontem, dia 1 de janeiro de 2013. Uma viagem simples entre bairros próximos, que antes custava R$ 2,00, passou para R$ 2,50 (parece drama, mas é um reajuste de 25%). Justiça seja feita, esse valor estava “congelado” já há algum tempo e que, pelo serviço que esses profissionais prestam na cidade, até pode-se considerar na margem do “tolerável”. Mas, o que a população espera é um pouco mais de higiene por parte dos que exercem essa profissão, principalmente no quesito “capacete”.

“Se você usar um que esteja muito suado, você pode ter algum processo infeccioso e até pegar piolho”, alerta Alessandro Mondelli, microbiologista da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Ainda de acordo com alguns especialistas (daquele tipo sensacionalista), um capacete que não é higienizado regularmente pode ter tantas bactérias quanto à tampa de um vaso sanitário.

Certo usuário reclamou que usar um capacete nessas condições além de apresentar riscos à saúde, deixa um mau cheiro horrível em quem os utiliza.

Em Algumas cidades, as associações de mototaxistas já tornaram obrigatória a oferta de toucas descartáveis para os passageiros. Essa touca é um acessório que cobre a cabeça evitando o contato direto do coro cabeludo com o capacete. Essa também poderia ser uma excelente iniciativa para a associação local.

Wallace Gabriel

Nenhum comentário:

Postar um comentário