terça-feira, 11 de junho de 2013

Frases da semana da Sessão da Câmara


Lá são tratadas matérias de grande relevância social. São feitas denúncias e apresentadas indicações que refletem, na maioria das vezes, os anseios da população. É, estamos falando das sessões da Câmara de Vereadores de São Miguel dos Campos. Penso que todo cidadão deveria, vez ou outra, participar desse momento de deliberações de cunho democrático. Infelizmente, e pelos mais variados motivos, poucos comparecem ao Plenário Senador Carlos Lyra para presenciar as reuniões do legislativo local.

A partir de hoje, 10 de junho de 2013, lançaremos um olhar (ou melhor, ouvir) diferenciado e estaremos destacando as frases que causaram maior empolgação popular durante a fala dos oradores da noite. São pérolas lançadas em momentos de empolgação que, muitas vezes, tornam-se jargões políticos de primeira grandeza. Lembramos que o objetivo dessa sessão não é denegrir e nem desmerecer nenhum dos parlamentares citados, apenas reproduzir Ipsis litteris fragmentos de suas oratórias. Vejamos, então, alguns:

“Quando é pra meter o pau eu meto, mas quando é pra elogiar eu sei elogiar” (vereador Aberivaldo Leite (Café), agradecendo ao presidente da câmara por ter colocado os nomes de todos os vereadores na placa inauguração da câmara)
“Eu fui um dos burros que votei nele” (vereador Arsênio Martins sobre seu voto em George Clemente nas eleições de 2012)

“Não foi um ato de vandalismo... perdi a calma como qualquer cidadão que perde a calma e joguei capa, capacete de pedreiro... Graças a Deus eu não levei um cacete, pois tinha bem uns oito homens” (vereador Nailton Cavalcante sobre a alocação de uma antena da operadora OI em uma caixa d’água no Bairro Senador Rui Palmeira)

São Miguel está se tornando um barril de pólvoras (vereador Lauter Cavalcante sobre a ineficiência do poder executivo quanto a serviços básicos)


“O povo elegeu George Clemente para prefeito e estamos aqui para ajudar, mas, infelizmente se ele não quiser ajuda, ficará só” (vereador Jalmir Santos, quando argumentou sobre o papel do vereador em respostas aos anseios do povo e inercia do executivo).

Wallace Gabriel



Nenhum comentário:

Postar um comentário