sexta-feira, 30 de março de 2012



A CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) e seus sindicatos filiados estão se mobilizando pela não aprovação do Projeto de Lei (PL) 3776/08 pela Câmara dos Deputados.

A mobilização possui o intuito de não permitir que o PL 3776/08, aprovado pela Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados (CFT) em dezembro de 2011, seja votado pelo plenário da Câmara dos Deputados. “O PL, da forma como passou na CFT, vai reajustar o Piso Salarial Nacional do Magistério (PSNM) de 4,5% a 6%, enquanto o substitutivo aprovado anteriormente pelo Senado Federal e relatado pelo senador Cristovam Buarque (PDT/DF), possibilitaria um reajuste de 22%”, explicou o presidente.O PL 3776/08 desvirtua a Lei do Piso Salarial Nacional, nº 11.738/08, que criou o Piso, visando recuperar o salário do professor em 10 anos, e a meta 17 do Plano Nacional de Educação (PNE). “Enquanto o PNE preconiza valorização dos profissionais do magistério da educação básica, o PL 3776/08 caminha na direção contrária, se este projeto de lei for aprovado, com reajuste salarial apenas pelo INPC, em 10 anos o professor vai ganhar o valor do salário mínimo”.

Diante isso, vamos iniciar uma campanha para que a população Alagoana tenha conhecimento da Lei e acompanhe de perto a postura dos parlamentares, bem como enviar mensagens aos deputados federais alagoanos para que DIGAM NÃO AO PL 3776/08.

ENVIE SUA MENSAGEM AGORA. ABAIXO OS LIKINS COM OS ENDEREÇOS DOS DEPUTADOS FEDERAIS POR ALAGOAS.

Senhor (a) deputado (a), junte-se a nós e diga NÃO ao PL 3776/08!

Nenhum comentário:

Postar um comentário