sexta-feira, 13 de abril de 2012




A frota de veículos e motos em cidade de São Miguel dos Campos cresce em ritmos aceleradíssimo. Claro que isso não se aplica apenas a nosso município, mas praticamente a todas as cidades um pouco mais desenvolvidas. Partindo desse pressuposto, entendemos que os acidentes envolvendo esses veículos só tendem a aumentar, levando-nos a seguinte equação:

Motos e carros em alta velocidade + falta de atenção dos pedestres + falta de habilidade dos motoristas= acidente e mortes.

Li em um site de noticias de nossa cidade a respeito de um acidente envolvendo dois veículos. Um dos condutores assegurou que teve que frear bruscamente para evitar atropelar uma criança que atravessou a rua de forma irresponsável. A ação do motorista evitou uma fatalidade, mas provocou uma colisão traseira. Bom, partindo da versão do motorista do caminhão, podemos dizer “dos males o menor” uma vez que não houve feridos no acidente, apenas danos materiais. Mas temos que concordar, nem sempre é assim... Senão, vejamos (imagens retiradas do site www.alagoasweb.com):



Claro que não é necessário ser um especialista em trânsito para notar o envolvimento de motocicletas nos acidentes. Também não é pra menos, crianças e adolescentes fazem a festa nas ruas sem nenhum receio de serem apreendidos. Isso sem falar nos “boyzinhos” que empinam suas motos e promovem rachas nas principais ruas de nossa cidade.

Quero levantar outro questionamento. Não sei se você já percebeu, mas é incrível o fluxo de carros nos horários de 7:30h da manhã, meio dia até as 13h e as 17:30h no centro de nossa cidade. Os alunos fazem um verdadeiro malabarismo para chegar às escolas. É claro que não podemos culpar unicamente as autoridades responsáveis pelo trânsito por todo esse caos, mas não podemos negar que é preciso mais agentes de trânsito nesses horários (eu não vejo um).

Penso que a SMTT deve fazer um novo traçado sobre mão e contramão, principalmente no centro da cidade.

Se ações como essas (e muitas outras) não forem tomadas em caráter de urgência muitas outras tragédias acontecerão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário