quarta-feira, 16 de maio de 2012



Com a aproximação das eleições 2012, os movimentos que defendem alguma bandeira começam a se mobilizar para apresentar seus candidatos. ONGs, igrejas, movimento de defesa das minorias, associação de deficientes, movimentos gays, enfim, todos torcem para eleger alguém ligado aos seus interesses para legislar em favor da causa que abraçam.

Eu acho justo que pessoas que já venham prestando um serviço relevante à sociedade tenham seus nomes lembrados para postular uma vaga, seja no legislativo ou no executivo. Gostei da fala de meu amigo Ednaldo da Adefal quando perguntado sobre o que ele faria se fosse eleito a uma das vagas de vereador de nossa cidade. Sua resposta foi que ele não iria começar a realizar algo depois de eleito, mas que já vinha proporcionando, há muitos anos, apoio as pessoas com deficiência, bem como a outros cidadãos em outras áreas sociais. Talvez esteja ai a diferença na hora do voto. Seu candidato promete realizar alguma coisa ou já vem fazendo mesmo seu ter um mandato? Dos que estão vereadores na atual legislatura, qual deles defendeu seu direito ou se mobilizou ao seu favor? Servidores da educação, qual dos ilustres vereadores foi a ao menos uma assembleia para manifestar apoio ao movimento? Você da saúde, teve assistência quando necessitou lutar por um reajuste e/ou um plano de carreiras para sua categoria? Guardas municipais, quem o defendeu e esteve em suas manifestações por melhores condições de trabalho e reajustes em seus proventos? Meu amigo, nessas horas não aparece um vereador! Por isso eu defendo a campanha: “Não reeleja os atuais vereadores”.

No próximo comentário irei falar sobre candidatos apresentados pelos movimentos religiosos (católicos, evangélicos, etc.). Aguardem, vai dar o que falar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário