sábado, 30 de junho de 2012


ELEIÇÕES 2012 – REVIRAVOLTAS, SURPRESAS E EXPECULAÇÕES MARCAM AS CONVENÇÕES EM SÃO MIGUEL DOS CAMPOS

Contrariando as expectativas de uns e satisfazendo a de outros, foi confirmado na tarde desta sexta-feira (30/06) o retorno do empresário e ex-prefeito Nivaldo Jatobá a disputa ao cargo majoritário em São Miguel dos Campos. Embora as especulações girassem em torno de diversos nomes, com informações da impossibilidade de NJ se candidatar por supostamente está enquadrado na Lei da Ficha Limpa, mais uma vez (como já é de praxe) os rumos se alteraram e Jatobá ressurge no cenário político local.

Ainda que seus correligionários já deem como certa a vitória, os rumores dão conta que recursos já estão sendo impetrados visando a não aprovação da candidatura de Nivaldo Jatobá pelo TRE.

Um fato inusitado se deu na convenção dos partidos PHS, PTC, PC do B, PV e PTB. Alguns pré-candidatos ao legislativo (como o sindicalista Aldo Sobreira) que fazem parte deste bloco, em discurso enfatizavam que ainda não sabiam quem haviam de apoiar para prefeito de São Miguel dos Campos (Se Nivaldo ou George). O intrigante é que esse pensamento não era geral, enquanto uns diziam não saber, outros já preparavam o discurso de apresentação do candidato do PMDB. A situação era tão comprometedora que a convenção marcada para as 15h só teve início após as 16h, exatamente após o fim da convenção do 15 (PMDB). Coincidência, não?

Coincidência ou não, o fato é as cartas estão lançadas. Deu-se início a mais um round entre Nivaldo Jatobá e George Clemente. O retrospecto de Clemente não é muito favorável, entretanto o que diferencia essa das demais batalhas é que o candidato do PSB é o atual prefeito e luta pela reeleição. Como diriam os analistas políticos de plantão, ele tem a máquina a seu favor. Vamos aguardar o desenrolar dos fatos...


Nenhum comentário:

Postar um comentário