quinta-feira, 24 de maio de 2012


São Miguel recebe empresa que vai gerar quase mil empregos com investimento de R$ 300 milhões
Prefeito George Clemente participou do evento


Será iniciada nos próximos meses, em São Miguel dos Campos, a construção da primeira planta de etanol celulósico para produção de bicombustível de Alagoas. A indústria, que irá ofertar cerca de mil empregos diretos e um investimento de R$ 300 milhões teve sua implantação anunciada na noite desta quarta-feira (23), em Maceió, pelo presidente da GraalBio, BernardoMGradin.

           Segundo Bernardo Gradin, a escolha por Alagoas se deu pelo fato do Estado ser uma dos maiores produtores do Brasil. “O bagaço e a palha da cana oferecem potencial para ampliar a fabricação nacional de etanol, se apresentando como solução potencial para o déficit anual de um bilhão de litros. Estamos oferecendo uma solução limpa e viável economicamente para maximizar a produtividade e a competitividade do etanol brasileiro”, frisou Grandin.

            O prefeito de São Miguel dos Campos, George Clemente, participou do evento e falou da importância da chegada da empresa, “a chegada da GraalBio a nosso município vai alavancar nosso mercado de trabalho e mudar a história de nossa cidade, que agora retoma o crescimento e busca de volta seu verdadeiro lugar no cenário econômico de Alagoas”,
A GraalBio se instala em São Miguel dos Campos em parceria com o grupo empresarial Carlos Lyra (Usina Caeté), responsável por conceder boa parte da matéria-prima – palha e bagaço da cana – que será utilizada inicialmente na produção.

            A previsão da GraalBio é que a capacidade de produção nominal da fábrica gire em torno 82 milhões de litros de etanol. 



Clique  e Alagoas será a primeira unidade de produção de etanol celulose do hemisfério sul e assista o vídeo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário