sexta-feira, 6 de julho de 2012

                      Vendo meu voto


        Estou vendendo meu voto deste ano antecipadamente. Não estou mais suportando dar meu voto de graça, sem receber nada em troca, servindo só para eleger vereadores e prefeito que nada fazem. Também não quero vender bem baratinho, por uma camiseta qualquer, por quaisquer R$ 50,00 ou por uma boca de urna de R$ 150,00.

     Meu voto será caro. Quero vender meu voto por uma creche em cada bairro, da periferia aos bairros mais nobres, onde as domésticas trabalham para que possam ter onde deixar seus filhos. Vendo meu voto por escolas com boa estrutura e que tenham merenda escolar de qualidade.

     Vendo meu voto por ruas asfaltadas, praças reformadas e iluminadas, avenidas sem buracos, sinalização de trânsito por toda a cidade, com faixas para pedestres, tracejadas e contínuas e faixas para divisão de fluxo de veículos automotores. 

       Vendo meu voto por ciclovias nas principais avenidas a fim de facilitar o cotidiano de milhares de ciclistas, garantindo assim a vida de pais de família de baixa renda que têm na bicicleta seu único meio de locomoção para o trabalho e o lazer, além de garantir maior segurança no trânsito. 

      Vendo meu voto pela tubulação de todas as valas que existem em Boa Vista, pela revitalização de igarapés sem canalização com cimento, pela melhoria da arborização da cidade, por mais iluminação pública e implantação de coletiva de lixo seletiva.

     Vendo meu voto por saneamento básico, esgoto pluvial, fim de alagações nos bairros, asfalto de qualidade, investimento na infância e adolescência em situação de risco e menos taxas e impostos para quem quer gerar emprego e renda.

      Vendo meu voto por pontos de internet em locais públicos, mais biblioteca, servidores bem pagos, concurso público no lugar de cargos comissionados que fazem parte da cota de políticos no toma lá dá cá. 

Vendo meu voto por transporte urbano eficiente e de qualidade, ordenação do sistema alternativo de transporte público, mobilidade nos prédios públicos e integração do cidadão deficiente em todos os setores públicos. 

Vendo meu voto por fiscalização e punição a quem mantém terrenos baldios, aos que desrespeitam a legislação ambiental, aos que invadem área públicas, aos que insistem em fazer ligações clandestinas de esgoto em drenagem pluvial.

Vendo meu voto para projetos e programas que apostem na infância, nos pais de famílias desempregados, nos adolescentes e jovens que ainda buscam seu primeiro emprego, no pequeno empreendedor, em atrativos para tirar vendedores da informalidade, no investimento nos pobres e no combate à corrupção nos órgãos municipais em todos os níveis.

Interessados que enviem e-mail. Estou livre para negociação.

Jornalista Jessé Souza 


Nenhum comentário:

Postar um comentário