terça-feira, 24 de julho de 2012

Exame detecta trauma, e goleiro Rafael Cabral é cortado da Seleção
Em coletiva de imprensa, médico José Luís Runco anuncia desligamento do arqueiro, que lamenta o ocorrido. Gabriel, do Milan, disputará as Olimpíadas

O goleiro Rafael Cabral está fora das Olimpíadas de Londres. O arqueiro foi cortado nesta terça-feira por conta de um problema no cotovelo direito. Ele foi submetido a um exame de ressonância magnética na segunda-feira e os médicos da seleção brasileira constataram um trauma no local. Gabriel, ex-Cruzeiro e hoje no Milan, entrará na vaga do atleta do Santos.
 
Antes do anúncio oficial, feito pelo médico da Seleção, José Luís Runco, Rafael Cabral caminhou pelo gramado próximo aos quartos dos atletas. Em seguida, ele acompanhou um trabalho na academia realizado pelo goleiro Neto, sob a supervisão do fisioterapeuta Odir de Souza. Coube ao médico do time canarinho e ao diretor de Seleções da CBF, Andrés Sanches, confirmarem a informação.

- Ele sofreu um trauma no cotovelo e ao examinarmos ele tinha dor e pouca capacidade de mobilização. Pela posição que ele atua, ele é o goleiro, e em termos de Olimpíadas nós temos apenas 18 atletas e dois goleiros. Não tivemos outra solução. Fizemos uma imagem de ressonância e foi vista uma contusão óssea, um trauma que o osso sofre e que precisa de repouso. Requer repouso e como temos apenas dois atletas, tivemos que tomar uma posição de sentar e conversar com a comissão técnica da necessidade da troca - afirmou Runco.
Na coletiva, Rafael contou como foi a reação dos familiares com o corte.

- Todos tristes, conversei com a minha família, com os meus pais, com a minha esposa. Falei com eles agora, mesmo sendo tão cedo no Brasil. Meu pai soube do exame por vocês porque eu não tinha comentado nada com ele. Ficou triste, desesperado...- contou.

FONTE: http://globoesporte.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário