domingo, 22 de julho de 2012


Prefeitura de Arapiraca utiliza twitter oficial para divulgar caminhada de Célia Rocha


A divulgação de uma caminhada da candidata situacionista a Prefeitura de Arapiraca, Célia Rocha (PTB) no último sábado 21, será objeto de representação na Justiça Eleitoral do cometimento de crime eleitoral, e abuso de poder político.
A caminhada de Célia Rocha ocorreu no último sábado no bairro Brasília, com a presença de Célia Rocha ladeada pelo prefeito Luciano Barbosa (PMDB) do candidato a vice-prefeito o publicitário Yale Fernandes e dos candidatos a vereador da coligação. A representação com provas documentais e testemunhas será impetrada pela coligação oposicionista.
Horas depois, após perceberam a gravidade da veiculação através do twitter oficial com a marca oficial do Viva Arapiraca, programa oficial criado pelo publicitário Yale Fernandes, o material foi retirado, no entanto centenas de internautas de várias partes do Estado foram testemunhas da veiculação e tiraram cópias.
O prefeito Luciano Barbosa, é reincidente na pratica de crimes eleitorais conforme matéria assinada pelo competente jornalista Ricardo Mota em seu conceituado Blog em 2010.   
Já são duas representações contra Luciano Barbosa por crime eleitoral
Quem pode vir a se complicar no futuro com a Lei da Ficha Limpa é o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa. Ele publicou, ontem, uma portaria decretando ponto facultativo na administração municipal nesta sexta-feira.
Depois voltou atrás – como postamos no nosso blog, ontem. Com um detalhe: no seu twitter pessoal, Barbosa convoca os servidores a participarem de manifestação – hoje – na capital do agreste em apoio ao seu candidato ao governo, Ronaldo Lessa.
A consequência pode ser danosa para o futuro político-eleitoral do prefeito. Hoje mesmo, o advogado Adriano Soares, que defende a coligação tucana, estará dando entrada em uma Representação por crime eleitoral contra o prefeito Luciano Barbosa.
Segundo Soares, já foram feitas imagens mostrando que as repartições públicas de Arapiraca não funcionaram hoje. Ele já juntou a documentação para ingressar com a Representação. Se for aceita, e se Barbosa vier a ser condenado pelo TRE (um colegiado), ele não poderá se candidatar  por oito anos.
Numa outra frente, O MCCE já ingressou hoje pela manhã com uma Representação contra o prefeito de Arapiraca – por abuso do poder político – no Ministério Público Eleitoral.
O que me impressiona na história é a transformação do administrador público qualificado, com visão estratégica, num personagem infantilizado, quando o tema é política.
Fonte: sertao24horas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário