sábado, 14 de julho de 2012

Após elevado registro de queixas, Anatel deve punir a TIM

      A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) identificou alta expressiva de reclamações sobre a qualidade do serviço da TIM nos últimos meses e pode, na semana que vem, anunciar sanções à segunda maior operadora de telefonia celular do país.

            A decisão de punir ou não só depende do que a área técnica da agência reguladora concluir, informam fontes. As eventuais penalidades podem ir de um simples compromisso para melhorar a qualidade a multa, chegando à suspensão temporária de novas vendas.

            O próprio ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou que os problemas da TIM se concentram em “seis ou sete estados” e podem merecer punições. Suas declarações na quinta-feira — de que o órgão regulador pode até suspender as vendas da TIM — levaram a um tombo de mais de 7% nas ações da operadora. Ontem, os papéis ordinários (ON) da companhia fecharam na Bolsa de Valores de São Paulo (BM&FBovespa) em alta de 2,14%, cotados a R$ 10.

            Na quinta-feira, dia em que Bernardo deu declarações sobre a má qualidade dos serviços prestados pela operadora, a empresa chegou a registrar a perda de aproximadamente R$ 2 bilhões na Bolsa, em valor de mercado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário