segunda-feira, 16 de julho de 2012


Advogado garante que candidatura de Clemente é legitima
'Na Operação Taturana, em 2007, o prefeito apenas colaborou com a Polícia Federal, prestando esclarecimentos', esclarece Brabo



O advogado Marcelo Brabo, especialista em Direito Eleitoral, em entrevista exclusiva ao Melhor Notícia, disse na manhã desta segunda-feira, 16, que a candidatura do prefeito de São Miguel, George Clemente é legitima. Brabo tambem falou da atuação do MCCE em relação a pedidos de impugnação de candidaturas.

            Em relação aos esclarecimentos prestados pelo prefeito, quando deputado estadual, na Polícia Federal, durante as investigações da Operação Taturana, em 2007, nada foi constatado em relação ao seu nome. “Ele não foi nem indiciado, portanto não foi denunciado”, esclarece o especialista. Apenas colaborou com a PF e isso não configura “Ficha Suja”, o que não impede a sua candidatura, completou.

            Clemente assumiu a prefeitura de São Miguel dos Campos em outubro de 2011, após determinação do Supremo Tribunal Federal que afastou a então prefeita Rosiane Santos, acusada de está exercendo o quarto mandato consecutivo uma vez que mantinha relação estável com o ex prefeito, empresário Nivaldo Jatobá

            Brabo disse que em relação a dezenas de pedidos de impugnação realizadas pelo Movimento Contra a Corrupção Eleitoral (MCCE), ele acredita que eles não serão nem analisadas pelos juízes eleitorais. “Esse tipo de pedido não poderá ser feito por um movimento e sim por um eleitor, Partido ou Coligação”, explica Marcelo Brabo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário