domingo, 15 de julho de 2012


TSE pode impugnar candidaturas de George Clemente e Nivaldo Jatobá
Até o momento, Salustiano, do PRTB, é o único candidato “ficha-limpa” na disputa eleitoral
No último sábado, 14, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou no seu portal duas apresentações de impugnação contra as candidaturas de George Clemente (PSB) e Nivaldo Jatobá (PMDB), que disputam a eleição de prefeito em São Miguel dos Campos.
Os dois candidatos correm o risco de ficar de fora dos palanques, o que será favorável para o candidato Salustiano (PRTB), considerado o único “ficha limpa” pelo TSE. Se mostrando confiante na Justiça Eleitoral, Salustiano acredita que sua candidatura vai disparar nas ruas e ganhar a participação da população miguelense.
O juiz da 18ª Zona Eleitoral, Dr. Hélio Pinheiro Pinto, tem agora cinco dias para aceitar o pedido, ou não, a contar a partir da data de apresentação da impugnação. Especialistas eleitorais acreditam que a impugnação de George e Nivaldo seja levada adiante, já que os dois estão com pendências na justiça.
Irregularidades

O atual prefeito, George Clemente, enfrenta um processo de investigação da Operação Taturana desde 2008, quando foi indiciado pela Polícia Federal, acusado de participação em crimes de peculato, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Já a candidatura de Nivaldo Jatobá pode ser anulada por causa da sua relação conjugal com a ex-prefeita de São Miguel dos Campos, Rosiane Santos (PMDB), o que configura – para o TSE - perpetuação de poder do mesmo grupo familiar - já que os dois assumiram a administração municipal por quase quinze anos.
Veja o DivulgaCand do TSE: George Clemente  e Nivaldo Jatobá


Nenhum comentário:

Postar um comentário