sexta-feira, 20 de julho de 2012


Candidato a vereador é preso pela PF acusado de corrupção eleitoral
Agentes encontraram cadastros na casa de Luiz Ferro

O candidato a vereador pela cidade de Palmeira dos Índios, Luiz Costa de Araújo Ferro, 45, foi preso pela Polícia Federal, na manhã desta sexta-feira (20), acusado de corrupção eleitoral. De acordo com informações apuradas pelo CadaMinuto, agentes da PF cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa de Ferro, que foi preso em flagrante. No local, foram encontrados cadastros com nomes de eleitores.

Ainda segundo a reportagem apurou, Ferro prometia facilidade na aquisição de casas do Minha Casa Minha Vida, já que ele é coordenador do programa na Prefeitura de Palmeira dos Índios. O candidato concorre pelo PSDB. Além dos cadastros, foram encontrados ainda na casa do candidato, documentos timbrados da Prefeitura.

O preso e o material apreendido foram encaminhados à sede da PF, no bairro de Jaraguá, em Maceió. A assessoria de comunicação da Polícia Federal informou que Ferro está sendo ouvido pelo delegado Polybio Brandão.
O crime pelo qual Ferro é acusado se enquadra no artigo 299 do Código Eleitoral. A pena para o delito é de até quatro anos de prisão, mas nesses casos cabe fiança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário